COLÉGIO ÁLVARO ADOLFO DA SILVEIRA:Soberano na arte de Educar COLÉGIO ÁLVARO ADOLFO DA SILVEIRA:Soberano na arte de Educar
  • INICIO
  • DIREÇÃO
  • CONSELHO ESCOLAR
  • SECRETARIA
  • PROFESSORES
  • ENS. MODULAR
  • BIBLIOTECA
  • INFORMÁTICA
  • CONTATO
  • segunda-feira, 15 de outubro de 2012


          O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) disponibilizou a Internet a consulta aos locais de prova para os estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    Para acessar o cartão, é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A senha pode ser recuperada no próprio site do Inep. Este ano, cerca de 5,7 milhões de estudantes devem fazer a prova, marcada para os dias 3 e 4 de novembro.

    Na última quarta-feira (10), os alunos inscritos no processo de seleção começaram a receber, pelos Correios, os cartões de confirmação de inscrição, que também trazem os locais de prova. O candidato que não receber o cartão e não conseguir imprimir o documento pelo site pode obter a informação por meio do telefone 0800 616161. A ligação só pode ser feita de telefone fixo ou público.
     ENEM 2012
              Os estudantes que, porventura, não receberem o cartão de inscrição pelos Correios, poderão ter acesso à versão virtual no site do Inep. Neste momento, os técnicos do instituto revisam o hotsite, que estará disponível até o dia 15 de outubro, segunda-feira próxima.
    O Inep já definiu as 140 mil salas onde serão realizadas as provas deste ano em 1.612 municípios. O presidente do instituto, Luiz Cláudio Costa, garante que os endereços e os locais de prova foram checados e rechecados.
    "Aumentamos o número de itens de verificação para assegurar que todos os estudantes inscritos realizem a prova no local mais próximo possível de sua residência".
    A operação logística do Enem 2012 envolve a distribuição de 45 mil malotes com 11,5 milhões de cadernos de provas que percorrem 9.728 rotas e encontra-se rigorosamente dentro do cronograma estabelecido.
    Os exames serão realizados nos dias 3 e 4 de novembro, às 13 horas, horário de Brasília.


    A redação da prova do Enem difere-se da redação proposta nos vestibulares tradicionais e requer um aluno mais engajado. A dissertação no Enem busca o conhecimento do candidato em relação à sociedade em que ele está inserido. Alvo de críticas nos anos anteriores, o governo adotou novas regras para a redação no Enem 2012 e lançou essa semana uma cartilha com essas novas regras.
    As mudanças devem dar mais equilíbrio para a correção das provas. A partir de agora, quando a diferença entre as duas primeiras notas da redação for de 200 pontos ou mais, o texto vai ser corrigido por um terceiro professor. Antes, a diferença teria que ser de 300 pontos. Outra novidade é que a nota do terceiro professor não vai mais anular as anteriores, mas compor a média.
    Se ainda assim houver divergência, uma banca formada por três outros professores vai dar a palavra final sobre a pontuação. Os textos vão continuar sendo avaliados em cinco aspectos, chamados de competências.
    A cartilha traz ainda dicas e exemplos de redações que tiraram a nota máxima no Enem de 2011: 1.000 pontos. Ao todo, 1,7 milhão de exemplares também vão ser distribuídos para alunos e professores da rede pública de todo o país, a partir de Setembro.
    DOWNLOAD DO SEU AQUI



    Um comentário:

    1. Gostaria de saber se a reforma no colégio interfere de alguma forma na prova do enem ?

      ResponderExcluir

    OLÁ, BEM VINDOS! PODEM COMENTAR...